CIAR CIAR-UFG UFG
Informativos > Notícia

Curso EaD de Artes Cênicas é avaliado com nota máxima pelo MEC

14/12/2016 12:18 - Atualizada em 08/03/2017 18:41

Licenciatura oferecida a distância pela UFG foi elogiada pela estrutura, material didático e quadro de docentes e tutores

Fotos: Zé Khaty

O curso de Licenciatura em Artes Cênicas a distância da UFG foi avaliado com nota máxima pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, o INEP, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

O documento elogia a estrutura das salas e dos laboratórios, a formação e a atuação do corpo docente e dos tutores, e avalia com nota máxima a qualidade dos materiais didáticos utilizados no curso. A comissão ainda destacou que o curso contribui para o desenvolvimento dos municípios em que é oferecido, "na medida em que insere novos conhecimentos específicos para a área de Artes Cênicas e o setor cultural".

No relatório, lê-se que "o sistema de controle de produção e distribuição de material didático previsto/implantado é excelente para atender à demanda real.  A produção do material didático é organizada pelo CIAR - Centro Integrado de Aprendizado em Rede. Fornecem apenas o número de exemplares que necessitam e fazem a mediação de entrega de material entre CIAR, professor autor e revisor".

Você pode assistir a algumas das videoaulas do curso de Artes Cênicas e acessar alguns materiais da coleção O Grande Governador da Ilha dos Lagartos.

  

 

Cursos EaD na UFG

Outros cursos EaD da UFG já foram bem avaliados pelo Ministério da Educação. Os cursos de Licenciatura em Física, Ciências Biológicas e Artes Visuais também tiveram bons resultados, exaltando a formação realizada pelos docentes, tutores e técnicos dos cursos em diversos municípios do Estado de Goiás.

Em 2017, a UFG deve oferecer centenas de vagas em cursos de especialização e graduação a distância. Acesse a lista de cursos aqui. Os editais devem ser lançados ainda no primeiro semestre de 2017: Para não perder os prazos e a abertura das inscrições, o(a) interessado(a) deve acompanhar as publicações no site e nas redes sociais do CIAR.