CIAR CIAR-UFG UFG
Informativos > Notícia

Instituições de ensino discutem oferta de cursos EaD em Goiás

16/05/2018 17:23 - Atualizada em 28/05/2018 15:38

Reunião trata da distribuição de cursos a distância da UFG, UEG, IFG e IF Goiano nos Polos UAB do Estado

O CIAR realizou hoje (16) uma reunião com representantes do Fórum de Coordenadores de Polo de Goiás para tratar da distribuição dos cursos EaD da UFG, UEG, IFG e IF Goiano nos Polos UAB no interior do Estado.

As professoras Eliana Machado e Lucineide Pessoni, respectivamente presidente e secretária do Fórum de Coordenadores de Polo, foram recebidas pela diretora do CIAR e representante do GT estadual de Coordenadores UAB das instituições públicas de ensino superior (IPES) de Goiás, Profa. Marília de Goyaz, e pela coordenadora adjunta da UAB na UFG, Maria Bethânia.

O CIAR tem articulado parcerias com os órgãos e unidades de EaD das outras IPES de Goiás para distribuir os cursos de maneira mais uniforme nos Polos no interior do Estado. A intenção é atender a demanda local por uma determinada formação, revezando ofertas, negociando datas e compartilhando recursos entre as IPES.

A estratégia não é apenas uma maneira de criar soluções e contornar problemas gerados pelo contingenciamento de recursos financeriros do governo federal para a área de educação, mas também de integrar esforços pela educação pública na região.

 

Cursos EaD da UFG

A lista de cursos de graduação e especialização a distância que serão oferecidos pela UFG deve ser publicada em breve, diante da previsão de início dos processos seletivos a partir do mês de julho.

Devido à revisão nos métodos de pagamento das equipes dos cursos pela Diretoria de Educação a Distância da CAPES, mesmo que a seleção seja realizada neste ano, todos os cursos devem iniciar suas atividades apenas a partir de janeiro de 2019.