CIAR CIAR-UFG UFG
Informativos > Notícia

EaD na UFG: Responsabilidade e Uso Informado de Tecnologias na Educação

01/04/2020 18:12 - Atualizada em 23/04/2020 09:11

CIAR divulga posição sobre utilização da educação em rede em tempos de isolamento social

Diante do cenário de isolamento social imposto pela pandemia de COVID-19, muitas instituições e sistemas de ensino públicos e privados têm adotado a mediação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como solução instantânea para o impedimento de encontros presenciais.

O CIAR, baseado na trajetória de duas décadas de trabalho da UFG com educação em rede, na experiência e articulações de seus gestores e na formação e produção reconhecidas oferecidas por sua equipe, defende a qualidade referenciada do ensino e a isonomia de tratamento entre os estudantes na educação em rede.

Confira artigo da Profa. Marília de Goyaz, diretora do órgão, com posicionamento sobre a questãoEaD na UFG: Trajetória de Responsabilidade e Qualidade.

A equipe do CIAR também tem contribuído com iniciativas no enfrentamento à pandemia de COVID-19 criando salas virtuais na plataforma Moodle Ipê/UFG voltadas para treinamento de professores e estudantes de cursos como Medicina, Enfermagem e Farmácia, para atendimento de demandas apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. Em paralelo, também oferece suporte técnico e pedagógico para acesso e gestão do Moodle, desenvolve projetos de design para peças de prevenção e disponibiliza seu acervo digital de materiais para a comunidade em isolamento social.