CIAR CIAR-UFG UFG
Informativos > Notícia

Artes Visuais EaD recebe nota máxima em avaliação do MEC

22/05/2015 16:23 - Atualizada em 25/05/2015 10:17

Curso de licenciatura a distância da UFG está entre os melhores do país

Ver galeria de fotos

Fotos: Alana Borges / Ascom-UFG

O curso de licenciatura em Artes Visuais, oferecido na modalidade a distância pela UFG, foi avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). O conceito 5, maior nota no sistema de avaliação do MEC, posiciona o curso da Faculdade de Artes Visuais (FAV) entre os melhores do país.

A formação foi avaliada com relação à sua organização didático-pedagógica, infraestrutura e corpo docente e tutorial. De acordo com o relatório de avaliação, "os objetivos do curso atendem plenamente ao propósito do PPC", as rotinas de atendimento ao discente funcionam muito bem e "as salas de aula são instaladas de maneira excelente assim como os laboratórios específicos do curso".

Para Valéria Fabiane, coordenadora do curso, o resultado da avaliação "representa o esforço e trabalho árduo de gestores da UFG, da FAV e dos polos de apoio presencial, de toda uma equipe formada por docentes, tutores, técnico-administrativos, suporte técnico, autores dos materiais didáticos e ainda, de diferentes instâncias institucionais da UFG como PROGRAD, PRODHIR, CIAR, CAVI e CGA em uma parceria construída durante anos". Para a professora, a equipe apostou que a modalidade a distância seria capaz de gerar um trabalho de qualidade na formação de professores.

"A avaliação também é fruto do esforço incondicional dos 330 estudantes concluintes do curso entre os anos de 2011 e 2013, que conquistaram bravamente o título de Licenciados em Artes Visuais, apesar das dificuldades enfrentadas durante todo o processo de formação", acrescenta Valéria Fabiane.

Oportunidade

Uma nova turma do curso de Artes Visuais está prevista para o ano de 2016. A seleção de tutores e alunos para essa oferta deve ser realizada ainda no segundo semestre de 2015. Para acompanhar o lançamento dos editais e não perder nenhum prazo, acompanhe o site do CIAR e nossas contas no Facebook, Twitter e Instagram.

Fotos (clique para ampliar):